Shows cancelados, lama e cobra na plateia: maior festival de rap do Brasil cancela 2º dia de evento; FOTOS
A organização do REP Festival, tido como o maior festival de rap e hip-hop do Brasil, cancelou o segundo dia de shows, que aconteceriam neste domingo (12). O anúncio acontece um dia após o primeiro dia do evento, marcado por um verdadeiro caos após as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, resultando em uma série de problemas para a produção do festival.
“A produção do REP Festival informa que devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o segundo dia do festival será cancelado. A decisão da organização se dá pensando na segurança e mobilidade do público, dos artistas e da equipe técnica e operacional. (…) O público que comprou o ingresso para o segundo dia de festival será devidamente ressarcido”, informou a organizadora do evento nas redes sociais.
Os problemas começaram para o público 2 semanas antes do início do evento, quando o local do festival mudou da Barra da Tijuca para uma chácara a quilômetros dali, no bairro de Guaratiba. Na tarde de sábado (11), primeiro dia de festival, o espaço ficou alagado e repleto de lama depois de uma forte chuva.
De acordo com os fãs, o acesso ao festival ficou bastante dificultado, com os portões sendo abertos com atraso e muitas filas para pegar os ônibus que levavam ao local. Durante as apresentações, uma cobra foi vista na área da plateia.
Com os relatos nada animadores sendo compartilhados nas redes sociais, diversos artistas que se apresentariam no festival começaram a cancelar seus shows. O principal deles foi os Racionais MC’s, maior grupo de rap da história do Brasil, informou que o cancelamento se deu por conta de “problemas relacionados à falta de estrutura e segurança do público e dos artistas”.
Grupos musicais denunciaram as péssimas condições dos bastidores, com camarins alagados e pallets sendo colocados sobre a lama para que os artistas pudessem passar. Alguns disseram ainda que os equipamentos de som estavam dando choque no meio das apresentações.