A Agent.Shop é uma plataforma que permite a interação entre marcas e clientes através de Agentes de Inteligência Artificial. Não se trata de um chatbot, mas sim uma IA que conversa, interage, aprende e responde às questões enviadas pelo WhatsApp com uma experiência social completa, de forma automatizada e acessível. A plataforma ainda não foi lançada para o mercado, mas está em rodada de captação de R$ 5,5 milhões, liderada por Maya Capital, Mira Capital e Caravela Capital.

Paulo Monçores e Eduardo Petrelli
Na foto, da esquerda para a direita, estão os empresários Eduardo Petrelli e Paulo Monçores (Foto: Divulgação/ Agent.Shop)

O investimento acelera a missão da empresa de entregar uma experiência de compra conversacional e social completa — incluindo catálogo, carrinho, pagamento e gestão de pedidos — de forma automatizada e acessível para qualquer negócio.

Segundo os empresários que estão à frente do projeto, Eduardo Petrelli, que fundou o James Delivery e a Mercado Diferente, e Paulo Monçores, com experiência em empresas globais como VTEX, Shopify e a Mercado Diferente, o valor recebido será direcionado à expansão do time de tecnologia e à aceleração comercial no Brasil, antes de uma futura expansão internacional.

Eduardo Petrelli e Paulo Monçores têm uma trajetória sólida no setor de tecnologia e varejo digital, e unem suas expertises para lançar a proposta considerada disruptiva no comércio conversacional. Mesmo antes do lançamento da plataforma, ela já mostra até 7x mais conversão e ROI 10x maior que os canais tradicionais, começando pelo WhatsApp e Assistentes Web.

Como funciona a Agent.Shop

De acordo com Eduardo Petrelli, a Agent Shop oferece às empresas a possibilidade de terceirizar uma tecnologia de ponta sem depender de equipes internas complexas e caras.

“Construir essa infraestrutura dentro de casa é caro, demorado e exige um time de engenharia altamente especializado. Nós criamos a Agent.Shop justamente para democratizar esse acesso e dar a qualquer marca a mesma capacidade de venda conversacional que antes só grandes players conseguiam ter”, explica Petrelli.

Veja diferenciais da Agent.Shop:

● Mais de 20 integrações nativas com plataformas de e-commerce, ERPs, logística e pagamentos;

● Integrações oficiais com as APIs da Meta (Whatsapp e Instagram) e Tiktok, garantindo performance e confiabilidade;

● Motor proprietário de busca semântica, capaz de entender intenção de compra em linguagem natural;

● Enriquecimento automático de SKUs, para transformar catálogos simples em vitrines conversacionais inteligentes;

● Arquitetura multi-agent, que permite múltiplos fluxos do Agente de vendas especialistas por verticais de negocio, Agente de suporte, Agente de pagamento e Agente de acompanhamento do pedido.

● Personalização de conteúdo: cada lojista pode treinar seu agente com tom de voz e materiais da marca.

Segundo Paulo Monçores, a solução também reduz a fricção na jornada de compra.

“Nosso objetivo é entregar ao lojista a chance de atender e vender dentro do canal mais popular do Brasil, qualquer canal social, conversacional, ou por outros Agentes de compra, com a conveniência de um processo 100% automatizado e pronto para escalar”, afirma o cofundador.

Com a proposta de terceirizar a tecnologia e oferecer uma plataforma plug-and-play, a Agent.Shop se posiciona como a “Shopify para a era conversacional”, democratizando acesso a vendas assistidas por IA.