O Grupo Ric marcou presença na 16° edição da Expo Paraguay Brasil, em Ciudad del Este, Paraguai. O evento teve público recorde e contou com a participação de empresários de diversos países da América Latina, como Argentina e Chile.

Imagem do evento Expo Paraguay Brasil 2025.
Único veículo da imprensa brasileira na feira, o Grupo Ric contou com cobertura completa da Jovem Pan News, Ric RECORD e Portal Ric (Foto: Erick Mota)

“Eu acho que [essa cobertura] ajuda muito a fortalecer essa relação Brasil-Paraguai, mostrando que é mais do que Ciudad del Este, que é muito importante a relação de fronteira, mas existe uma relação de uma estratégia de país empresarial para todos nós”, disse o governador Ratinho Junior, exaltando a importância do Grupo Ric no evento.

Ao todo, o grupo totalizou mais de 50 inserções entre entradas ao vivo na rádio e TV, matérias no Portal Ric e publicações nas redes sociais.

“Pela primeira vez nós temos um grupo tão forte presente na cobertura como media partner do evento, então para nós é muito importante essa cobertura. Nós não temos o nosso histórico de eventos uma participação efetiva de um grupo tão forte”, afirmou Junio Dantas, coordenador da feira e vice-presidente da Câmara de Comércio Paraguay-Brasil.

Grupo Ric apresentou painel na Expo Paraguay Brasil 2025

O Grupo Ric teve participação especial no evento e apresentou o painel Comunicação estratégica na construção da imagem e percepção do país, no qual demonstrou como os veículos do grupo colaboram para o fortalecimento da relação entre os dois países.

“Esse trabalho está no DNA do Grupo Ric, a gente tem como missão desenvolver as potencialidades da nossa região. Mas o que isso tem a ver com o Paraguai? No Paraguai existe uma sinergia com o Brasil e a gente vê hoje na questão industrial, principalmente, a Lei de Maquila, muito do que é produzido aqui retorna para o Brasil de maneira mais barata. E a gente precisa desenvolver isso, porque no nosso entendimento os dois países se beneficiam”, afirmou Pedro Luís Andrade, diretor executivo do grupo no Oeste do Paraná, após a palestra.

Já Marcelo Requena, diretor comercial corporativo do Grupo Ric, declarou que apostar na valorização do país vizinho fortalece a relação comercial entre as duas nações. 

“O Paraguai é muito mais do que essas primeiras quatro quadras aqui da fronteira, o Paraguai tem um potencial turístico maravilhoso, o Paraguai tem uma cultura maravilhosa, então assim, essa sinergia entre os dois países, principalmente com o Paraná, traz grandes resultados para ambos os países. O Grupo Ric vem também junto com as suas cabeças de rede, tanto na RECORD, como no Jovem Pan, encampando essa bandeira para levar essa nova imagem do Paraná para o Brasil, do Paraguai para o Brasil”, disse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Erick Mota posando para foto
Erick Mota

Editor-chefe

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.