O Grupo RIC foi destaque da segunda edição do Brazilian Regional Markets (BRM), promovido pela Apex Partners, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Referência em mídia comprometida com o desenvolvimento regional, a emissora paranaense esteve representada pelo presidente Leonardo Petrelli.

O evento no centro financeiro dos Estados Unidos contou com a presença de políticos, empresários, investidores e lideranças, que representam o crescimento de polos fora do eixo Rio-São Paulo. Entre os principais objetivos do encontro, está a visibilidade de mercados regionais brasileiros, que se consolidam como motores econômicos.
O presidente Leonardo Petrelli participou do painel “BRM: construindo pontes para alavancar o desenvolvimento regional”, ao lado do vice-presidente da Rede Vitória (ES), Americo Buaiz Neto, do presidente da Apex Partners, Fernando Cinelli, e do fundador do G4 Educação, Tallis Gomes.
“Nós como grupo regional de comunicação entendemos que é um papel importantíssimo a atuação de grupos como o nosso para o desenvolvimento regional. Nós entendemos que cada uma das regiões do Brasil devem ter grupos para criar pontes de discussão de grandes temas locais, portanto, colocar isso em discussão em um evento tão importante é uma satisfação para nós”, destaca Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC.

O Brazilian Regional Markets também busca atrair investimentos para grupos localizados fora dos grandes centros, mostrando que estados têm vocações e potencial próprio para crescer e gerar oportunidades.
“A gente traz um pouco aquilo que está acontecendo de bom, no ponto de vista de segurança pública, de negócios, de desenvolvimento humano, dentro dos estados fora do eixo Rio-São Paulo”, reforçou Fernando Cinelli, presidente da Apex Partners.
Entre os participantes da segunda edição do evento estavam os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Santa Catarina, Jorginho Melo, e do Espírito Santo, Renato Casagrande. O prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), também participou do encontro e destacou a oportunidade de apresentar potenciais socioeconômicos do município e prospectar novos investimentos.
“Foi uma grande oportunidade de negócios e uma chance única de mostrar os potenciais da nossa cidade a empresários, lideranças e investidores do Brasil e dos Estados Unidos”, disse o prefeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui