O Prêmio Sebrae Startups 2025, que reuniu 3.167 startups de todo o país, chegou ao fim no último dia 29 de agosto, em Florianópolis (SC), durante o Startup Summit. O evento teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo inovador, conectando fundadores de negócios em estágio inicial a capacitação, investimentos e parcerias com grandes empresas.

Uma empresa paranaense foi finalista em prêmio nacional de startups. Na imagem, vemos o CEO da startup Kinebot, um homem pardo de barba e cabelo pretos, vestindo uma blusa azul escuro e uma calça bege. Ele segura um microfone em sua mão direita e está com o crachá do evento.
Etapas finais da competição ocorreram entre os dias 27 e 29 de agosto. (Foto: Gabriel Heusi / greenfotografias)

A competição contou com seis fases, priorizando diversidade e inclusão, e distribuiu R$ 950 mil em prêmios financeiros, além de benefícios como programas de internacionalização.

No primeiro dia da etapa final, dez startups foram anunciadas como finalistas nacionais. Entre elas, estava a Kinebot, de Curitiba, especializada em soluções para avaliação de movimento e ergonomia no ambiente de trabalho.

Empresa finalista do Prêmio Sebrae Startups foi a única representante paranaense no Top 3

A empresa avançou até o Top 3 nacional, sendo a única representante do Paraná nessa fase. Como premiação, recebeu R$ 50 mil e uma viagem para o Web Summit Lisboa.

O CEO da Kinebot, Cauê Marinho, comemorou o resultado:

“Essa é a segunda vez que participamos da premiação e ficamos muito felizes, pois eram mais de 3 mil empresas e conseguimos avançar até o Top 3. Estamos muito gratos ao Sebrae pela oportunidade de participar da competição e do Startup Summit 2025″, disse.

A grande vencedora do prêmio foi a NexAtlas, de Minas Gerais, na categoria Comércio e Serviços.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.