Curitiba - A Mell.ro foi a grande vencedora do Pitch Vale do Pinhão 2025. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17), em cerimônia no Tork’n Roll, em Curitiba. O pódio da premiação foi fechado com as startups Investido e Caçamba do Bem.

Mell.ro é a vencedora do Pitch Vale do Pinhão 2025
Mell.ro é uma empresa do setor de locação de imóveis. (Foto: Reprodução/RICtv)

Ao todo, 11 finalistas foram selecionadas entre 24 startups para a última fase da disputa. Todas essas empresas receberam certificações da Agência Curitiba, organizadora da premiação.

“Tivemos participantes de todo o Brasil e chegamos a essa grande final. Os pitchs foram maravilhosos. Todos que estão aqui foram vencedores. O vencedor saiu daqui não só dos prêmios, mas com uma visibilidade maior para a sua empresa. Nós não estamos aqui para fazer uma disputa, mas para fazer uma mentoria e ajudar a promover o ecossistema de inovação regional e nacional. Nós estamos aqui promovendo a cultura de inovação no nosso país”, explicou Dario Paixão, presidente da Agência Curitiba.

A iniciativa da Agência Curitiba também foi comemorado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bernardo Santoro. Representando a Prefeitura de Curitiba no evento, Santoro ainda destacou a importância do segmento para o desenvolvimento econômico.

“Essa (Eduardo Pimentel) é a primeira gestão que se preocupa com o desenvolvimento econômico conjugado com a inovação. Para que você possa substituir o velho você precisa de uma disrupção, uma inovação. E é exatamente isso que vocês (startups) representam. Para que possamos produzir mais e melhor, dando uma melhor situação de vida às pessoas”, complementa.

Conheça a Mell.ro, startup vencedora do Pitch Vale do Pinhão 2025

Imagem do CEO Osni Passos.
CEO Osni Passos lidera startup (Foto: Reprodução/Pan News Curitiba)

A Mell.ro atua como garantidora de aluguel residencial, conectando corretores, proprietários e inquilinos em uma experiência digital segura e descomplicada. Com densidade tecnológica média e inovação incremental no setor imobiliário, a startup facilita a locação com análise de crédito automatizada e seguro digital.

A startup gera impacto econômico ao reduzir a inadimplência e ampliar o acesso à moradia formal nas cidades. Depois de uma série de validações e MVPs começou a operar e recebeu investimento anjo de empresas de Curitiba.

“Nós temos uma plataforma totalmente gratuita para imobiliárias e corretores, contrato boleto, sistema de autovistoria, replicação em portais, quanto fazemos a cobrança da garantia do pagamento em dia, ou até mesmo a antecipação dos aluguéis para os proprietários se eles desejarem”, explicou o CEO Osni Passos.

Conheça os perfis das demais startups finalistas

  • Brainzz – maquetes digitais 
  • Caçamba do Bem – reutiliza materiais de construção
  • Go Scope – câmera endoscópica portátil
  • Grupo Keep – inovação para transformar o mercado de recebíveis
  • Icapiedu – combate o bullying em escolas através do uso de chatbot
  • Investeendo – jogo para estimular educação financeira
  • IonycLeaf – desenvolve baterias recicláveis e sustentáveis
  • Paresi – conexão entre comunidades vulneráveis e redes de apoio
  • Planttcê – reduz o desperdício de alimentos por meio de plataformas tecnológicas
  • TestBooster.ai –  inteligência artificial em testes de software

Pitch Vale do Pinhão

O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. Com o objetivo de reconhecer, premiar e conectar as empresas, os investidores e os mentores.

O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.

Nos dias 18 e 19 de junho, no Pinhão Hub, cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.