Curitiba - A Mell.ro, startup responsável por garantir o aluguel em dia para os proprietários, foi anunciada como uma das startups finalistas do Pitch Vale do Pinhão 2025, e o CEO Osni Passos participou de uma entrevista durante o Pan News Curitiba nesta quinta-feira (10).

Imagem do CEO Osni Passos.
CEO Osni Passos é o líder da startup (Foto: Reprodução/Pan News Curitiba)

No dia 24 de junho, no Paiol Digital, o Pitch Vale do Pinhão anunciou as 12 startups finalistas do projeto. Em entrevista para o Pan News Curitiba, com Ana Vaz e João Salgado, Osni Passos explicou que a startup descomplica de maneira segura e fácil o pagamento do aluguel e auxilia na relação entre proprietários e inquilinos. 

“Nós temos uma plataforma totalmente gratuita para imobiliárias e corretores, contrato boleto, sistema de autovistoria, replicação em portais, quanto fazemos a cobrança da garantia do pagamento em dia, ou até mesmo a antecipação dos aluguéis para os proprietários se eles desejarem”, explicou o CEO Osni Passos.

A startup é a única no Brasil que consegue antecipar as comissões dos corretores. A respeito do seguro fiança, Passos afirmou que a Mell.ro substitui o método por uma garantia de pagamento para o proprietário de maneira facilitada e inclusiva.

Conheça a Mell.ro

A plataforma atua como garantidora de aluguel residencial, conectando corretores, proprietários e inquilinos em uma experiência digital segura e descomplicada. Com densidade tecnológica média e inovação incremental no setor imobiliário, a startup facilita a locação com análise de crédito automatizada e seguro digital. 

A startup gera impacto econômico ao reduzir a inadimplência e ampliar o acesso à moradia formal nas cidades. Depois de uma série de validações e MVPs começou a operar e recebeu investimento ANJO de empresas de Curitiba.

Imagem do CEO Osni Passos.
A Mell.ro foi fundada em Curitiba (Foto: Reprodução/Pan News Curitiba)

Pitch Vale do Pinhão

O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. Com o objetivo de reconhecer, premiar e conectar as empresas, investidores e mentores.

O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.

Nos dias 18 e 19 de junho, no Pinhão Hub, cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.

Dentre essas 24, as 12 startups com as melhores avaliações foram definidas como finalistas. A decisão final ocorrerá em 17 de julho, onde os finalistas farão uma nova apresentação, que poderá ser aprimorada com a ajuda de mentores. 

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.