Curitiba - O Grupo Keep, empresa focada em inovação para transformar o mercado de recebíveis no varejo, foi anunciado como uma das startups finalistas do Pitch Vale do Pinhão 2025,. O CEO da companhia, Vinícius Leonart, participou de uma entrevista durante o Pan News Curitiba desta terça-feira (1ª).

No dia 24 de junho, no Paiol Digital, o Pitch Vale do Pinhão anunciou as 12 startups finalistas do projeto.
Durante a entrevista no Pan News Curitiba, com os jornalistas Ana Vaz e João Salgado, Leonart explicou que a gestão de recebíveis é algo comum na rotina dos brasileiros, que costumam adquirir diversos produtos no cartão de crédito.
“Para o varejista, pode ser um problema, porque as vendas dos créditos nunca são depositadas no dia, e ele recebe 30 dias depois. Muitas vezes, o pequeno e médio empreendedor não tem esse tempo para esperar, então é aí que nas antecipações, as máquinas de cartão ganham efetivamente o dinheiro desses varejistas”, explicou Leonart.
O CEO do Grupo Keep afirmou que a startup auxilia no processo de antecipação dos recebíveis, além de trabalhar com os lojistas as questões como organização e economia.
Desde 2017, a empresa já atendeu mais de 7 mil varejistas, desde comércios alimentícios até a área de vestuário.
Conheça o Grupo Keep
O Grupo Keep nasceu em 2017, com o propósito de transformar o mercado de recebíveis no Brasil, oferecendo mais justiça e autonomia aos varejistas.
A startup representada pelo CEO, Vinicius Leonart, desenvolveu soluções digitais por meio das marcas Keepay e Rekeep, que são focadas na antecipação de recebíveis e auditoria de taxas. O grupo já analisou mais de R$57 bilhões em vendas e atende clientes em todos os estados do país.

Pitch Vale do Pinhão
O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba, que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país.
O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.
Cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.
Dentre essas 24, as 12 startups com as melhores avaliações foram definidas como finalistas. A decisão final ocorrerá em 17 de julho, quando os finalistas farão uma nova apresentação, que poderá ser aprimorada com a ajuda de mentores.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui