Curitiba - A Paresi, plataforma de conexão entre comunidades vulneráveis e redes de apoio, foi anunciada como uma das startups finalistas do Pitch Vale do Pinhão 2025, e a CEO, Geovana Conti, participou de uma entrevista durante o Pan News Curitiba nesta sexta-feira (04). 

Imagem da CEO da Paresi, Geovana Conti.
A Paresi foi mentorada por Natacia Regina Fidelis Marinho Ferraz (Foto: Reprodução/Pan News Curitiba)

No dia 24 de junho, no Paiol Digital, o Pitch Vale do Pinhão anunciou as 12 startups finalistas do projeto

Durante a entrevista no Pan News Curitiba, com Ana Vaz e João Salgado, a CEO da Paresi explicou como funciona a startup e como os dados são utilizados para conectar as comunidades e as redes de apoio.

“Nós somos uma plataforma tecnológica. A Paresi existe para responder perguntas sobre o ESG”, disse a CEO. 

Segundo Geovana, a Paresi pega o serviço que já acontece na indústria e faz com que isso tenha uma preocupação ambiental: “contratar mulheres, pessoas da comunidade, fazer a economia circular”, explicou.

Conheça a Paresi

A Paresi é uma plataforma de conexão entre comunidades vulneráveis e redes de apoio, serviços e oportunidades. A empresa opera de forma digital com foco em impacto social e fortalecimento comunitário. A inovação é social, com densidade tecnológica média, promovendo inclusão e articulação de políticas públicas nas cidades.

Pitch Vale do Pinhão

O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. Com o objetivo de reconhecer, premiar e conectar as empresas, investidores e mentores.

O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.

Nos dias 18 e 19 de junho, no Pinhão Hub, cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.

Dentre essas 24, as 12 startups com as melhores avaliações foram definidas como finalistas. A decisão final ocorrerá em 17 de julho, onde os finalistas farão uma nova apresentação, que poderá ser aprimorada com a ajuda de mentores. 

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.