A TestBooster.ai, empresa focada em uso de inteligência artificial em testes de software, foi anunciada como uma das startups finalistas do Pitch Vale do Pinhão 2025, e o CEO, Juliano Haus, participou de uma entrevista durante o Pan News Curitiba desta quarta-feira (02).

No dia 24 de junho, no Paiol Digital, o Pitch Vale do Pinhão anunciou as 12 startups finalistas do projeto.
Durante a entrevista no Pan News Curitiba, com os jornalistas Ana Vaz e João Salgado, o CEO da TestBooster.ai, explicou que o desenvolvimento de software depende de um grupo de QA para garantir a funcionalidade completa. Segundo o empresário, com a startup, esse processo é simplificado pelo uso da inteligência artificial.
“Nosso diferencial é que existem tecnologias para fazer isso, mas são muito complexas, então o TestBooster possibilita a criação desse teste automatizado com a linguagem natural”, disse o CEO da startup.
Haus também explicou que a startup está sendo aplicada em diversos outros países, incluindo no leste europeu, e, em dois dias de campanha, a empresa já recebeu 47 cadastros.
Conheça a TestBooster.ai
A TestBooster.ai surgiu da vivência de profissionais de QA que enfrentavam desafios com testes manuais, bugs recorrentes e falta de tempo para validações eficazes. Para resolver essa dor, foi criada uma plataforma que automatiza testes com o apoio da Inteligência Artificial, potencializando a atuação dos especialistas e elevando a qualidade dos processos.
A TestBooster.ai leva eficiência e estratégia para os testes de software e acredita que testar com inteligência é testar com IA, já que, ao automatizar tarefas repetitivas e manuais, o profissional de QA ganha tempo livre para se dedicar às demais atividades lógicas que podem garantir a qualidade das entregas e alavancar os negócios.

Pitch Vale do Pinhão
O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. Com o objetivo de reconhecer, premiar e conectar as empresas, investidores e mentores, o evento já atendeu mais de 200 startups e premiou 15.
O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.
Nos dias 18 e 19 de junho, no Pinhão Hub, cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.
Dentre essas 24, as 12 startups com as melhores avaliações foram definidas como finalistas. A decisão final ocorrerá em 17 de julho, onde os finalistas farão uma nova apresentação, que poderá ser aprimorada com a ajuda de mentores.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui