Curitiba - O presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Rodrigo Martinez, disse nesta quarta-feira (24) que a TV 3.0 será apresentada ao público como DTV+ e vai funcionar como uma fusão entre a TV aberta e uma plataforma de streaming, tudo de forma gratuita. A entrevista foi concedida durante o 27º Congresso Paranaense de Rádio e TV, em Curitiba.

“A gente chama de TV 3.0, que é a terceira geração de televisão. O nome mesmo vai ser DTV+. Para quem está em casa, para poder nos entender, você vai poder fazer em casa o que quiser com a televisão. Se a gente fosse sintetizar assim de uma forma mais grosseira, a nova geração de televisão vai ser uma plataforma de streaming com TV aberta. E o que é melhor, tudo sempre gratuito, nada pago”, disse Martinez.
Além disso, o presidente da Aerp falou sobre a abertura do 27º Congresso Paranaense de Rádio e TV, citando os debates, especialmente em relação às Big Techs e a regulação delas. Martinez defendeu que a intenção do evento é justamente discutir o futuro do mercado da comunicação.
“Hoje nós começamos de manhã já com um debate acalorado sobre as big techs, a regulação, uma mídia mais isonômica. Esse debate já pegou fogo e era isso mesmo que a gente queria. A gente não veio aqui para brincar, a gente veio aqui para discutir o futuro do nosso mercado, da nossa indústria”, contou.
O presidente da Aerp falou que nesta quinta-feira (25), o evento será voltado para o mercado publicitário, que vai receber o CEO da Volkswagen do Brasil para mostrar como grandes empresas, como Volkswagen e Ambev, se transformaram e cresceram utilizando as mídias de rádio e televisão, destacando a força contínua desses meios.
“Vamos ter aqui palestrando o presidente, o CEO da Volkswagen do Brasil […] mostrando pro mercado publicitário a força do rádio e da televisão, como grandes empresas como Ambev, como Volkswagen […] se transformaram com as mídias de rádio e de televisão”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui