Curitiba - A Brainzz, startup responsável por revolucionar o mercado imobiliário por meio de maquetes digitais inteligentes, foi anunciada como uma das startups finalistas do Pitch Vale do Pinhão 2025, e o CEO Bruno Ribeiro Ruy participou de uma entrevista durante o Pan News Curitiba nesta quarta-feira (09).

No dia 24 de junho, no Paiol Digital, o Pitch Vale do Pinhão anunciou as 12 startups finalistas do projeto. Em entrevista para o Pan News Curitiba, com Ana Vaz e João Salgado, o CEO explicou que a startup cria maquetes digitais e interativas de imóveis, que aceleram as vendas e reduzem os custos.
Segundo Bruno Ribeiro Ruy, além do imóvel, os brasileiros se interessam em conhecer o bairro também em que a residência está localizada.
“É importante na hora de comprar o imóvel. O brasileiro quer saber se tem uma escola boa perto, se tem área de saúde e lazer, quanto tempo esses estabelecimentos estão do seu futuro imóvel”, disse o CEO.
De acordo com o representante da startup, a Brainzz se tornou uma opção mais prática e barata para as construtoras.
“A maquete física custa cerca de 70 a 80 mil, a gente está falando de três meses de produção. Depois que você termina de utilizar, joga fora, então reduz até mesmo o impacto ambiental”, afirmou Bruno.
Conheça a Brainzz
A Brainzz nasceu com a missão de revolucionar o setor imobiliário por meio de maquetes digitais inteligentes. Utilizando a tecnologia, a startup transforma o processo de venda de imóveis em experiências realistas e interativas.
A solução da empresa aumenta a relação do cliente com o empreendimento, reduz custos e gera até 450% mais ROI para incorporadoras, unindo visual impactante, dados em tempo real e alto poder de personalização.
A Brainzz junta inovação, inteligência de dados e modelagem 3D, e segundo o CEO, é o caminho para melhorar decisões de compra e acelerar vendas no setor imobiliário.

Pitch Vale do Pinhão
O Pitch Vale do Pinhão 2025 é um evento de alcance nacional de startups, organizado pela Agência Curitiba que reconhece e certifica as startups mais inovadoras do país. Com o objetivo de reconhecer, premiar e conectar as empresas, investidores e mentores.
O processo inicial do Pitch Vale do Pinhão consistiu na análise das informações enviadas pelos participantes, resultando na escolha de 24 startups. Essas equipes avançaram para as próximas fases eliminatórias.
Nos dias 18 e 19 de junho, no Pinhão Hub, cada uma das startups selecionadas teve a oportunidade de fazer uma apresentação rápida (pitch) de até 3 minutos.
Dentre essas 24, as 12 startups com as melhores avaliações foram definidas como finalistas. A decisão final ocorrerá em 17 de julho, onde os finalistas farão uma nova apresentação, que poderá ser aprimorada com a ajuda de mentores.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui