Bruno Pacheco, CEO da Zedia, falou sobre as três premiações recebidas pela empresa na noite desta terça-feira (26), no prêmio O Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR). Pacheco destacou a parceria com o Grupo Ric, que foi o case da companhia vencedora dos prêmios Startup, Ideia Top e Gran Prix.

“A RIC foi o primeiro parceiro da Zedia regional a ter, de fato, apostado em uma tecnologia para revolucionar como as pessoas consumiam TV. Isso aconteceu há uns três anos. Então, nós começamos juntos produzindo um modelo tecnológico que habilitasse esses recursos na TV. E o case não podia ser outro. A gente precisava falar do primeiro local que operamos, da primeira regional, do primeiro estado onde começamos a fazer esse serviço. A RIC também tem algumas características que propiciavam muito a construção do case, que era um foco muito grande em resultado, muita coragem para colocar ideias novas e discutir o potencial de novas tecnologias”, disse Pacheco.
João Vitor de Castro, sócio da Zedia, falou sobre a flexibilidade do Grupo Ric para o desenvolvimento do case e destacou o engajamento de todos os setores da companhia para que o projeto pudesse funcionar.

Leia também:
- Comenda Barão do Serro Azul: veja melhores momentos do prêmio entregue à Petrelli
- BUYPR: evento busca atrair investimentos nacionais e internacionais ao PR
“E é uma coisa que a gente sentiu desde o início, foi muita flexibilidade do próprio grupo, por ter uma característica, acho que era o próprio Leonardo Petrelli, uma vez eu vi ele comentando sobre inovação, que era uma característica dele que ele tentava replicar dentro do grupo. O grupo foi sempre muito flexível, a gente conseguia pegar o famoso MVP, testar junto, validar, etc. Operar dentro de cada área, a gente se envolve. Acaba se envolvendo dentro de cada área, então desde o time de conteúdo ao time comercial, marketing, tecnologia, então a gente conseguiu envolver tudo isso e montar um projeto, um case que gera para gente e consequentemente para o grupo também, três premiações e algo muito, muito importante que fez a gente ficar ontem e comemorar até tarde”, brincou Castro.
Além disso, o CEO da Zedia contou sobre as dificuldades de levar o público online para o offline e também sobre os próximos desafios.
“O mais desafiador é trazer o digital para o offline e o segundo desafio é trazer as pessoas do digital para dentro do offline, o qual é o desafio atual. Então, o vendedor, que até então tinha muita clareza de como uma mídia ia ser entregue, então era no horário X, era no programa aí, é fácil prever. E quando a gente fala de uma mídia que ela pode ir para você e para o seu vizinho de forma diferente, tá, mas quem viu então fui eu ou foi o meu vizinho? Então, começar a trabalhar com dados, começar a acreditar que aquilo que está acontecendo precisa ser orientado a dados, é uma mudança significativa. E acho que começou a dar certo, muito certo a partir de um conjunto de ações que a gente fez no ano passado, roadshow em todas as regiões, muita participação em eventos do setor, a gente teve uma participação legal com o grupo de mídia aqui do Paraná também, foi um conjunto de momentos em que acho que a soma deles resultou em um profissional mais qualificado, mais preparado”, explicou Bruno.
Confira os vencedores do Top de Marketing

Agro
- Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia
Arquitetura e Construção
- GT Building: Lange,Turin
Comunicação
- Air Marketing: Disney Magic Run Curitiba
Indústria
- Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor
Serviços
- Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação
Social
- Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida
Startups e PME’s
- Zedia: Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil
Varejo
- Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.