Vídeo: acompanhante se revolta com atendimento e vandaliza hospital de São José dos Pinhais
Um homem foi preso após se revoltar com o atendimento oferecido para sua filha em um hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e quebrar diversos objetos do local na madrugada desta quinta-feira (2).
Segundo o relato feito pela paciente, filha do homem preso, ela passou mal no início da madrugada, por volta da 1h, e foi levada pelos pais até a instituição de saúde porque havia perdido os movimentos e começava a enrolar a língua. No entanto, quando os dois chegaram ao local, uma enfermeira declarou que ela “não se enquadrava em um caso grave” e deveria ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Negaram atendimento, o pessoal que estava lá se revoltou e eu desmaiei e voltei, meu pai e minha mãe pediram imploravam pelo amor de Deus pro médico pelo menos me olhar e ver o que estava acontecendo. A enfermeira que disse que era pra procurar outra unidade falou que iria falar com o responsável naquele momento pelo hospital e foi, nesse meio tempo minhas mão começaram a entortar e comecei a tremer muito e a preocupação por meus pais estarem vendo aquilo tava [sic] me deixando pior”,
conta a mulher.
Ela ainda afirma que os os profissionais agiram de forma desrespeitosa com a família e estavam rindo. Foi então que revoltado com a situação e alegando que a equipe não estava levando a sério a condição de saúde de sua filha, o pai da paciente se exaltou. Desesperado, ele declarou que iria quebrar o que estivesse no local com a intenção de que a polícia fosse chamada e tomasse uma providência sobre o socorro da jovem.
“Ele quebrou o balcão e tinham pessoas lá que também ajudaram, mas quando a polícia chegou só ele permaneceu e pediu pra polícia ajudar. Para eles por favor me atenderem, ele quebrou o celular, quebrou o balcão, vidro e todos ficaram contra ele”,
explica a jovem.
Ainda conforme a mulher, ela tem passado por momentos difíceis por estar sofrendo de uma depressão severa, e o pai tem acompanhado de perto a situação.
O que diz o hospital
Até o momento, o RIC Mais ainda não recebeu uma resposta da Prefeitura de São José dos Pinhais, responsável pelos assuntos envolvendo o hospital.