Acusado de matar Rachel Genofre está preso; saiba quem é ele
O caso Rachel Genofre parece solucionado para a polícia. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) divulgou que o homem que matou, esquartejou e deixou o corpo da menina dentro de uma mala na rodoferroviária de Curitiba, está preso desde 2016.
Uma base de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília, permitiu confirmar que Carlos Eduardo dos Santos foi o responsável pela morte de Rachel Genofre. O homem está detido na Penitenciária 2 da Comarca de Sorocaba, em São Paulo, e pode ser transferido para Curitiba.
Homem está preso em São Paulo
O acusado tem 54 anos e na época do crime morava a aproximadamente 700 metros da escola onde Rachel estudava. Segundo informações da Sesp, todos os dias, o homem fazia um trajeto semelhante ao da menina, visto que ele trabalhava em São José dos Pinhais.
As investigações apontam que Carlos Eduardo já havia observado a menina, que na época tinha nove anos. Para a polícia o caso está solucionado, pois exames com material genético confirmaram que o sangue encontrado junto ao corpo da Rachel é de um detento que está na penitenciária de Sorocaba.
Carlos Eduardo está preso desde 2016, condenado a 22 anos, e responde pelos crimes de estelionato e adultério, além de ser acusado de estupro. A ficha do homem de 54 anos é bastante extensa e de acordo com a Sesp, o primeiro crime cometido por ele foi em 1985, abuso sexual contra meninos.
Reconstituição do caso deve ser realizada em Curitiba
Com a revelação da identidade do acusado pela morte de Rachel Genofre, o homem pode ser transferido para Curitiba e a reconstituição do caso deve ser realizada com a presença de Carlos Eduardo. Confira mais informações: