Amigos prestam homenagem emocionante a enfermeiro fisiculturista encontrado morto; assista

Publicado em 1 ago 2021, às 13h24. Atualizado em: 17 ago 2023 às 17h29.

Um enfermeiro, que já foi campeão brasileiro de fisiculturismo, foi encontrado morto na tarde deste sábado (31), na kitnet onde morava em Santana, próximo a Macapá, no Amapá. Ricardo Nunes Costa tinha 42 anos e também era formado em jornalismo. A causa da morte ainda não foi confirmada e está sendo investigada pela Polícia Científica do estado.

De acordo com informações, o corpo de Ricardo foi encontrado por amigos, que logo acionaram uma equipe de resgate. Ricardinho, como era conhecido, estava caído dentro da residência onde morava. A suspeita inicial é que o atleta tenha sofrido um ataque cardíaco, porém, o laudo ainda não foi emitido.

Despedida do campeão

A morte de Ricardinho abalou a cidade de Santana, que possui pouco mais de 100 mil habitantes. O enfermeiro atleta era bastante conhecido no município e orgulho para os amigos pela dedicação que tinha, tanto no trabalho, como nos objetivos pessoais.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Instituição de Ensino Seama, Ricardinho foi homenageado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor). Confira a nota:

“É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindor) informa o falecimento do jornalista e enfermeiro, Ricardo Nunes Costa, 42 anos, ocorrido na tarde deste sábado, 31, no município de Santana. Ele era servidor público do quadro estadual, lotado no Hospital de Santana. Neste momento de dor e sofrimento, rogamos a Deus o conforto necessário aos familiares e amigos”,

disse a nota.

Colegas de trabalho de Ricardinho, do Hospital de Santana, também prestaram uma homenagem ao campeão. O caixão com o corpo do fisiculturista seguiu em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. Os troféus conquistados pelo competidor também estavam no veículo e foram exibidos por colegas que acompanharam o cortejo.