Ator Alec Baldwin mata diretora durante gravações do filme ‘Rust’

por Redação RIC.com.br
com informações do site Deadline
Publicado em 22 out 2021, às 07h31. Atualizado às 19h35.

Uma tragédia foi registrada durante as gravações do filme ‘Rust’, no estado americano do Novo México, nesta quinta-feira (21). Segundo comunicado oficial do condado de Santa Fé, o ator principal do novo filme, Alec Baldwin, disparou com uma arma cenográfica e atingiu duas pessoas.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”,

informou o departamento de polícia.

Ainda não é possível afirmar o que acontecia no momento dos disparos. O sindicato de Hollywood afirmou que o tiro foi dado com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, chegou a ser socorrida de helicóptero após ser baleada no abdômen, porém, não resistiu. Já o diretor Joel Souza também foi atingido, mas já recebeu alta.

O ator Alec Baldwin prestou depoimento à polícia e foi flagrado em prantos ao deixar a delegacia.

O sindicato de Hollywood afirmou que o disparo foi feito com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.

Novo filme de Alec Baldwin

Rust é um filme de faroeste americano escrito e dirigido por Joel Souza. É baseado na história de Souza e Alec Baldwin, que estrela ao lado de Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher e Jensen Ackles.

Como ator principal, Alex Baldwin interpreta um avô fora da lei em 1880.