Casarão que pegou fogo em Curitiba passa por novo incêndio no fim da tarde
O casarão antigo no Centro Histórico de Curitiba, que pegou fogo no final da manhã desta quarta-feira (15), sofreu novo incêndio no fim da tarde, por volta das 18h. Desta vez, ninguém sabe porque o fogo começou. Os bombeiros já realizaram novo rescaldo no imóvel, que fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, esquina com a Rua Duque de Caxias
Da primeira vez, o fogo foi causado por um morador de rua que ocupa o espaço com o seu cão de estimação. Ele confessou a guardas municipais que queimava a capa plástica de fios de cobre, para vender o metal que tem dentro, quando sem querer causou o incêndio.
Os guardas só descobriram a autoria do crime porque, enquanto organizavam o fluxo de pessoas e carros na rua, perceberam o homem transtornado, andando de um lado a outro da calçada, e perguntaram se estava tudo bem. De imediato, o homem confessou o incêndio e disse que seu cão de estimação não teve a mesma sorte. Não conseguiu sair do sobrado e morreu queimado lá dentro. O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Curitiba.
Desta segunda vez, ninguém sabe ainda por qual motivo o fogo reiniciou, se faltou rescaldo da primeira vez, ou se foi nova ação humana.
Veja o incêndio de agora a noite: