Caso Renata Muggiati: em depoimento, médico volta a negar que tenha matado fisiculturista

Publicado em 15 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h40.

Principal suspeito pela morte da fisiculturista Renata Muggiati, no dia 12 de outubro de 2015, o médico Raphael Suss Marques prestou depoimento no juizado de Violência Doméstica, em Curitiba, nesta quinta-feira (15). O acusado, que tinha a possibilidade de ficar calado, respondeu a todas as perguntas e voltou a afirmar que não matou a namorada.

O advogado de defesa de Raphael, Edson Abdalla, ainda sugeriu a realização de um novo laudo, para comprovação que Renata se suicidou. O médico está preso desde fevereiro deste ano e responde por lesão corporal, fraude processual e homicídio qualificado.

Médico vou a negar que matou fisiculturista

De acordo com o advogado de Raphael, o médico respondeu a todas as perguntas realizadas pela Justiça, nesta quinta-feira (15). Durante a audiência, o homem voltou a negar que tenha matado a namorada Renata Muggiati, defendendo que a mulher se jogou do 31º andar de um prédio no Centro da capital.

Após a audiência, o advogado reiterou que irá pedir um novo laudo sobre a morte e ainda que entrará com pedido para que Raphael responda em liberdade.

O médico foi preso após o crime, entretanto, conseguiu habeas corpus em agosto de 2017. Mas, a liberdade chegou ao fim em fevereiro deste ano, quando Raphael descumpriu uma das determinações da Justiça e foi flagrado em uma casa de jogos, em Curitiba. No mesmo dia, o homem faltou a uma audiência de custódia alegando que tinha compromissos profissionais.

Confira mais informações sobre o depoimento: