Ciclista Edinho morre atropelado enquanto guiava deficiente visual
O ciclista profissional do Avaí, Édson Luiz Rezende, mais conhecido como Edinho, morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (3) enquanto treinava. O acidente fatal aconteceu na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis.
No momento do acidente, Edinho estava acompanhado de um atleta deficiente visual que também foi atingido, entretanto passa bem.
LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado de ‘carona’ sobre para-choque de caminhão na BR-101
Ciclista morre atropelado por caminhão
Na manhã desta sexta-feira (2), Edinho estava treinando com seu amigo Osires quando ambos foram atingidos por um caminhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo fez uma curva a direita, para entrar em uma rua, e acabou atingindo os dois ciclistas.
Após o acidente, o motorista prestou socorro, porém Edinho não resistiu e morreu no local. Embora Osires também tenha sido atingido, sofreu ferimentos leves e passa bem.
Edinho treinava atletas paraolímpicos
Com 33 anos, Edinho construiu uma carreira de títulos. O ciclista era o atual campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No Paraná, o atleta chegou a participar do campeonato paranaense de ciclismo, Jogos Abertos do Paraná e com 16 anos levou o ouro nos Jogos da Juventude do Paraná.
Integrante da equipe de Ciclismo do Avaí, Edinho se destacava também no treinamento, como condutor, de atletas paraolímpicos.