Diretora de escola é afastada após 'músicas sensuais’ em evento de Dia das Mães
A diretora da Escola Municipal Parigot de Souza, de Rolândia, no norte do Paraná, foi afastada do cargo após reclamações dos pais de alunos sobre as músicas tocadas na apresentação de Dia das Mães, que ocorreu na segunda-feira (2).
Conforme os familiares, as letras eram “sensuais demais”. O afastamento foi informado pela escola por meio de nota e tem validade de 60 dias, a partir desta quarta-feira (4).
A instituição também anunciou que será aberta uma sindicância para apurar os fatos. Será nomeada uma diretora interina para o cargo durante o período de afastamento. A decisão foi tomada após uma reunião com a Procuradoria-Geral do município.
Entenda o caso
Familiares dos alunos da instituição reclamaram sobre as músicas cantadas durante a apresentação de Dia das Mães. Entre as composições, estavam “Malvada” e “Esqueça-me se for capaz”, do cantor Zé Felipe e das cantoras Marília Mendonça, e Maiara e Maraísa.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais, aparece uma mulher cantando músicas com letras de cunho sexual. É possível ver que ela tenta censurar algumas palavras, mas os alunos continuam cantando. As crianças têm entre 7 e 10 anos.
A equipe do RIC Mais tenta contato com a diretora.