Contra colégios cívico-militares, professores invadem Secretaria da Educação do Paraná

Publicado em 30 out 2020, às 14h50. Atualizado às 14h55.

Professores da rede estadual de ensino do Paraná invadiram e ocuparam a Secretaria Estadual de Educação, no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (30).

Os funcionários públicos, liderados pela APP-Sindicato, são contra a criação de colégios cívico-militares no Paraná. Os professores também contra a publicação do edital do Governo do Paraná para a contratação de 4 mil professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), que neste ano prevê prova durante a pandemia de coronavírus.

No fim da manhã, o grupo, que além de professores, também é composto de estudantes e outros servidores, estava no corredor que dá acesso ao gabinete do secretário Renato Feder.

“Nos viemos aqui para fazer a denúncia de tudo o que está acontecendo e ao mesmo tempo reivindicar o direito legítimo de sermos ouvidos pelo Secretário de Educação, Renato Feder. Chegamos a pedir, dias atrás, que uma comissão fosse ouvida, mas isso não aconteceu,” disse o Professor Hermes de Leão, presidente da APP sindicato. O objetivo é permanecer na sede da Secretaria  até que o governo abra o diálogo. 

Confira o vídeo da manifestação