Decreto mantém suspensão de aulas em Londrina até 31 de maio
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) , prorrogou, até o dia 31 de maio, o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 557, assinado nesta sexta-feira (14), e vale para escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs).
Mesmo com a permanência das medidas restritivas, o decreto traz mudanças nos atendimentos educacionais individualizados. A partir desta segunda-feira (17), as escolas ficam autorizadas a atender até cinco alunos presencialmente. Antes, eram permitidos apenas três. A decisão tem intenção de abrir mais espaço de ajuda para alunos que enfrentam dificuldades de aprendizado.
As aulas e atividades regulares do ano letivo continuam, então, sendo realizadas somente de forma virtual. A exceção são os atendimentos especiais citados. Demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.