NRE de Maringá adota sistema híbrido de ensino a partir desta quarta (21)
A área do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá inicia nesta quarta-feira (21) as aulas no sistema híbrido. No modelo, os alunos de cada sala de aula são divididos em dois grupos, sendo que um participa das aulas presencialmente, enquanto o outro continua no sistema online. Os grupos de alunos se alternam a cada semana.
A informação foi confirmada pela chefe do NRE de Maringá, Isabel Cristina Lopes. Segundo ela, os professores passaram por treinamento desde segunda-feira (19) e as escolas também foram preparadas para o sistema híbrido.
Os alunos que participarão das aulas presencialmente deverão se sentar respeitando uma distância de 1,5 metro entre si. A capacidade total de cada sala vai depender desta distância. Mais de 90% dos municípios que compõem o NRE de Maringá deverão adotar o sistema híbrido.
Apenas estudantes que os pais autorizaram a adoção do sistema híbrido retornarão às escolas. Os demais se manterão apenas nas aulas online.
Nesta quarta, todas as escolas farão a divulgação dos cronogramas e a chamada dos alunos através de ligações, chamadas de vídeo e carros de som. Os pais também podem entrar em contato com as escolas para se informarem se, nesta semana, seu filho está no grupo dos alunos que irão à escola ou dos que ficarão em casa.