Namorada é investigada pela morte de empresário em Almirante Tamandaré

Publicado em 4 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h38.

A namorada do empresário George Humberto Bini morto em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de 29 de agosto, é investigada pelo crime, segundo a Polícia Civil. 

Para o delegado Thiago Dantas, a mulher apresentou inúmeras contradições sobre a noite em que o empresário foi assassinado. “A gente não tem a motivação real do crime, mas a dona […], nesse momento, ela figura na condições de suspeita até porque o depoimento dela prestado aqui na delegacia foi incongruente em diversos argumentos que ela trouxe. Por exemplo, o portão aberto às 3 da manhã, o alarme desligado, a chave já na ignição no momento do crime”, explica. 

Empresário é morto em Almirante Tamandaré

Segundo a versão da suspeita, a casa onde ela vivia com o namorado foi invadida por dois criminosos, durante a madrugada, e ambos teriam entrado em luta corporal com a vítima. Nesse momento, então, ela teria aproveitado para fugir e ir até a delegacia. “Ela falou que eles chegaram na casa, por volta de 3h, 3 e pouco da manhã, arrombaram a porta, mas não estavam munidos de arma de fogo e hora alguma anunciaram o assalto, foram pra cima da vítima, munidos de um pau ou de um pedaço de ferro, ela não soube especificar. Nesse momento, eles entraram em luta corporal e a vítima falou pra que ela saísse da casa, ela pegou a bolsa, pegou um sapato e entrou no carro que já estava na ignição e se evadiu do local”, conta do delegado. 

No entanto, quando a polícia chegou na casa do empresário, após a mulher ir até a delegacia, ela já estava em chamas e nada pôde ser feito. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas, mesmo assim, tudo foi destruído pelo fogo.

A casa do empresário em Almirante Tamandaré ficou totalmente destruída. (Foto: Reprodução/RICTV)

Corpo de empresário é encontrada carbonizado

O corpo de George Bini foi encontrado carbonizado às margens da Rodovia dos Minérios na manhã do dia 29 de agosto. Junto com ele, estavam uma máquina fotográfica e outros pertences. 

Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que os criminosos saem da casa dirigindo uma caminhonete preta – quando provavelmente levam o corpo do empresário para ser incendiado – e retornam para colocar fogo na casa. 

A caminhonete preta foi filmada saindo e retornando para a residência. (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Vítima é primo de ex-prefeito de Almirante Tamandaré 

George tinha 44 ano e três filhos. Sua namorada, com quem tinha um relacionamento há cerca de 8 meses, vivia com ele na casa que foi incendiada. 

Aldnei Siqueira, ex-prefeito de Almirante Tamandaré, é primo da vítima e no dia do crime contou que familiares estranharam a ausência de George Bini em uma festa de aniversário na noite do dia 28 de agosto. “O que ele tinha me dito é que iria pescar e que voltaria no domingo, ia ficar três dias. Daí, depois, até porque aqui na frente é a casa da minha mãe, ontem teve o aniversário do meu filho e a gente notou que ele não estava. Eu até achei que ele tinha ido viajar mesmo”, disse.

Protesto pelo assassinato

Na tarde desta quarta-feira (4), amigos e familiares do empresário irão fazer um protesto em Almirante Tamandaré pedindo por justiça e rapidez nas investigações sobre o crime. Fabiana Bini, irmã da vítima, declara que George era uma pessoa muito querida por todos e não tinha inimigos. “Ele era uma pessoa muito tranquila, extremamente dócil, um cara sem inimigos. Até por isso, eu acho que essa comoção geral lá em Almirante Tamandaré e o que a gente espera realmente é que isso seja resolvido o mais rápido possível porque existe muita inconsistência no que se sabe até agora.