Consulta do FGTS: aprenda como consultar seu saldo pelo CPF

por Redação RIC.com.br
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 13 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 17 jul 2020 às 23h32.

A consulta do FGTS é bem simples e você pode fazê-la com seu CPF. Primeiramente, para você entender, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constituído pelos depósitos mensais de 8% do salário pertencentes aos empregados que, trabalham de carteira assinado em um determinado local.

Saiba como fazer a consulta do seu FGTS pelo seu CPF

O seu CPF pode te ajudar na consulta do seu FGTS, porque ele é o caminho para você consultar seu PIS. Consultando seu PIS você consegue visualizar o extrato do seu FGTS, que pode ser feito online pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do próprio FGTS. Confira o passo a passo do acesso pelo site!

Consulta do FGTS pelo site da Caixa

  1. Acesse o site do FGTS;
  2. Preencha o campo com seu CPF;
  3. Clique no na opção “cadastrar/esqueci senha”;
  4. Coloque todos os seus dados que forem solicitados, você precisará do número do seu RG e do nome completo dos seus pais em que está registrado;
  5. Em seguida, será redirecionado a um campo para criar um nova senha, elabore algo que irá se lembrar futuramente;
  6. Confirme a nova senha e você será redirecionado a página principal novamente;
  7. Faça o login com seu CPF e a senha que criou;
  8. Assim que abrir o site, clique na aba FGTS e depois em extratos, consulte seu saldo.

Você pode conferir os detalhes para acessar pelo aplicativo, diretamente, no site da Caixa! A tabela das datas de saques já está disponível, será liberado a quantia de R$ 500 reais por extrato de FGTS, ou seja, você poderá sacar esse valor por cada cadastro de empresa que tiver registrado! Confira aqui o calendário do saque do FGTS 2019.

Agora você já tem todas as informações que precisa para a consulta do FGTS, o calendário de saque 2019 de acordo com o seu aniversário e também, já sabe qual valor poderá sacar. Compartilhe com seus amigos e família, não deixe de comentar o que achou dessa medida tomada pelo Governo.