Deputada Flordelis presta depoimento; advogado diz que filho não confessou assassinato
A deputada Flordelis prestou depoimento na delegacia de homicídios de Niterói, na região metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (24). A polícia e o Ministério Público (MP) não descartam a participação da deputada na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado com mais de 30 tiros no domingo retrasado, na garagem da casa do casal.
Outras 20 pessoas da casa, entre parentes e funcionários, também estão na DH prestando esclarecimentos. Flávio dos Santos, de 38 anos, filho biológico da deputada, e Lucas dos Santos, de 18 anos, estão presos na carceragem da DH por suspeita de envolvimento no crime.
Defesa nega confissão de assassinato
O advogado Anderson Rollenberg afirmou nesta segunda-feira, 24, que Flávio dos Santos, de 38 anos, filho da deputada Flordelis (PSD-RJ), não prestou depoimento à polícia nem confessou o assassinato de seu padrasto, o pastor Anderson do Carmo, no domingo retrasado. “Ele nega completamente a participação”, afirmou.
A delegada Bárbara Lomba afirmou oficialmente à imprensa na última sexta-feira (21) que Flávio teria confessado ter atirado seis vezes no padrasto. Rollenberg afirmou que não teve ainda acesso ao inquérito, mas que, se houve algum tipo de confissão foi inidônea, sem a presença de advogados.
Investigação relata que família não está colaborando
Polícia e MP dizem, no entanto, que o caso não está resolvido. O MP reclamou também que a família não está colaborando com as investigações. O celular do pastor até hoje não foi entregue à polícia.