Greve dos servidores municipais chega ao segundo dia em Ponta Grossa
A Greve dos Servidores Municipais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, chega ao segundo dia nesta terça-feira (8). Os trabalhadores cobram a aplicação do reajuste salarial, piso dos professores e vale-alimentação, segundo o Sindicato dos Servidores.
De acordo com o portal aRede, servidores estiveram reunidos em frente ao Paço Municipal na manhã de hoje (8). Conforme as informações do site, a continuidade da greve foi decidida em uma assembleia no fim da tarde de segunda-feira (7). Os servidores alegam que não foi apresentada uma proposta por parte da prefeitura, nem sequer houve uma votação de nova proposta.
No final da tarde de ontem (7), o executivo municipal divulgou uma nota dizendo as propostas enviadas pelo sindicato estão sendo apreciadas.
“A Prefeitura trabalha para a manutenção dos serviços essenciais, além de que, na semana passada já atendeu as boa parte das demandas do sindicato ao propor um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador) e analisa reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho, o que foi rejeitado pela categoria”, explica Cliciane Garczarek Torres Pereira, Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos.
A Prefeitura também encaminhou, nesta segunda, um projeto de lei que eleva a gratificação das merendeiras e suas auxiliares.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que mesmo com a greve dos servidores municipais, o Mercado da Família está funcionando normalmente, para garantir o atendimento da população que necessita do serviço.