Após cumprir pena por matar dois maridos, mulher enterra o 3º na horta de casa

Publicado em 31 jul 2021, às 13h04. Atualizado às 13h06.

Uma mulher que passou 20 anos na prisão por matar dois maridos gravou um vídeo, antes de tirar a própria vida, para dizer onde enterrou o corpo da terceira vítima. Elena Mitrofanova, de 55 anos, conhecida como ‘Viúva Negra Russa’, foi encontrada morta no sofá da própria casa na última semana. 

De acordo com o The Sun, ao lado de seu corpo, ela deixou um bilhete com a seguinte mensagem: ‘Assista ao vídeo no meu telefone’. A surpresa veio quando os investigadores encontraram a gravação na qual Elena contava ter enterrado o corpo de seu terceiro marido na horta onde plantava legumes, no quintal da residência. 

Logo, o corpo de Yury Mitrofanov, de 58 anos, foi descoberto enterrado no local. Ele apresentava sinais de violência com feridas de faca

A vizinha do casal, Valentina Shevekova, disse não ter ficado surpresa com a notícia. “Isso era previsível. Essa não foi a primeira vez que ela o atacou com uma faca. Ela matou dois de seus maridos”, disse Valentina. 

O filho de Yury acredita que o pai tenha sido morto pela esposa cerca de 10 dias antes dela cometer suicídio. Ele confirmou à polícia que a vítima casou com Elena mesmo sabendo que ela havia assassinado seus companheiros anteriores.

O Comitê de Investigação da Polícia Federal da Rússia investiga a morte da mulher e de Yuri.