Júri condena homem que tentou matar mulher a facadas em Paiçandu a 6 anos de prisão
Um júri ocorrido nesta terça-feira (5) em Maringá condenou um homem a seis anos de prisão. Ele foi condenado por tentar matar a facadas uma mulher em Paiçandu. O crime foi gravado pela Polícia Militar (PM).
O júri foi iniciado de manhã e se estendeu até a noite. Depois de 11 horas de julgamento, os sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres, condenaram o servente de pedreiro Luiz Carlos Pinto, de 47 anos, a seis anos, dois meses e 18 dias de prisão em regime fechado.
Leia mais: Carro capota em curva e motorista morre no noroeste do Paraná
O crime aconteceu em setembro de 2020, em uma residência em Paiçandu. Uma mulher de 45 anos foi feita refém pelo homem, que portava uma faca.
Dois policiais militares tentavam acalmar o rapaz que sacudia a faca. A cadeira em que ela estava acabou quebrando e o homem caiu. Os policiais então aproveitaram para desarmar o homem e prendê-lo. Tudo foi gravado por uma câmera instalada na farda de um dos policiais.
A defesa do homem afirma que o caso seria de lesão corporal, e não de tentativa de homicídio. A condenação cabe recurso e a defesa analisa a alternativa.