Manifestações marcam o Sete de Setembro no Oeste do Paraná
O feriado de Sete de Setembro foi marcado de verde e amarelo em todas as cidades do Brasil. No Oeste, muitas pessoas saíram para rua em forma de protesto, a favor e contra o atual governo.
Na cidade de Foz do Iguaçu, muitas pessoas se aglomeraram na praça Mitre, em ato a favor do governo. A multidão, de posse de bandeiras e carros de som tomou a Avenida Jorge Schimmelpfeng e parte da Avenida Almirante Tamandaré. Os caminhoneiros também participaram do ato com o famoso buzinaço. As vias foram bloqueadas e a manifestação segue de forma pacífica acompanhada pela Guarda Municipal. Até o momento, não há estimativa de público pelos órgãos oficiais.
Na cidade de Palotina, também no Oeste, agricultores utilizam máquinas agrícolas para realizar a manifestação. Uma bandeira do Brasil foi hasteada em meio a rodovia, que dá acesso à cidade. A Polícia Rodoviária acompanha o movimento, que é realizado de forma pacífica. O trânsito de veículos não está bloqueado.
Em Santa Helena, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Palotina, muitas pessoas foram para as ruas. Centenas de carros, caminhões e máquinas agrícolas desfilaram pelo município, ostentando a bandeira do Brasil.
Segundo os sites locais, o ato ficou marcado como a maior concentração de iniciativa popular no município.
Em Cascavel, no Oeste do Estado, um grupo contra o atual Governo se concentra, na rotatória em frente à Unioeste. Com faixas, placas e camisetas, eles realizam o ato de forma pacífica.
Durante a tarde, foi a vez dos manifestantes pró-Bolsonaro se reunirem no calçadão da Avenida Brasil, em Cascavel. De acordo com a Polícia Militar (PM), o público aproximado foi de aproximadamente 10 mil pessoas 1.500 veículos em frente à Prefeitura.
Em Toledo, durante a manhã, secretários, funcionários públicos e autoridades realizaram ato em frente ao paço municipal com hasteamento da bandeira e proclamação do Hino Nacional.
Já durante a tarde, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentraram no Lago Municipal e percorreram as quatro principais avenidas da cidade.