Confirmada a sétima morte por coronavírus no Paraná; paciente era de Quatiguá

Publicado em 4 abr 2020, às 00h00.

A Secretaria de Saúde de Londrina confirmou na tarde deste sábado (4) mais uma morte por coronavírus no estado do Paraná. A vítima é um homem, de 60 anos, morador de Quatiguá, no norte pioneiro. Nesta manhã havia sido confirmada a sexta morte, um paciente de Cianorte. Agora com mais um óbito registrado, o número de vítimas no Estado sobe para 7

Como o homem era morador de Quatiguá, mesmo ele falecendo em Londrina, o caso será computado para a cidade do norte pioneiro, onde residia. Além de Quatiguá, os municípios de Maringá (2), Cascavel, Campo Mourão e Londrina já registraram óbitos pela covid-19.

Paciente de Quatiguá morre por coronavírus

O homem, que faleceu na tarde deste sábado (4), era morador de Quatiguá e começou a sentir sintomas logo que retornou de uma viagem a São Paulo. Com tosse seca e febre, o quadro clínico evoluiu com dispneia e taquicardia, então o paciente que havia sido internado em Jacarezinho foi transferido para o Hospital Universitário (HU) em Londrina.

Enquanto estava hospitalizado, o paciente foi submetido ao exame do coronavírus e teve o resultado positivo. No HU o homem estava com ventilação mecânica e neste sábado não resistiu.

Esta é a segunda morte registrada no Paraná neste sábado e a sétima desde o início da pandemia.