Motorista embriagado e sem CNH atropela policial militar durante blitz

por Julia Cappeletto
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 13 out 2021, às 16h33. Atualizado às 16h56.

Um motorista que dirigia embriagado foi preso após atropelar um policial militar em Clevelândia, no sudoeste do Paraná, na terça-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava uma blitz, quando um carro passou em alta velocidade pelo local. Os agentes tentaram parar o motorista com gestos e sinais de luz, mas o homem ignorou a sinalização e continuou sua fuga até que acabou atingindo o policial. Com a força do impacto, o PM foi arremessado para o meio da rua e sofreu graves lesões na cabeça e joelho.

O carro usado pelo motorista foi encontrado abandonado, com o para-brisa e a lanterna dianteira danificados, pouco tempo depois. Na sequência, com as informações do veículo, a equipe descobriu o endereço do condutor, foi até a residência e lá foi informada, pela mãe do suspeito, de que ele teria fugido para uma fazenda na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina.

O homem foi finalmente localizado, em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina, e no momento da abordagem confessou o crime. Segundo seu relato, ele não parou na blitz e nem prestou socorro ao policial atropelado porque não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e havia ingerido bebidas alcóolicas.

Ele foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa e omissão de socorro.