Paranaense de 3 anos deve entrar para o Guiness Book por decorar mais de 240 bandeiras e capitais; vídeo

Publicado em 23 abr 2021, às 09h22.

Do alto dos seus 3 aninhos de idade, Pedrinho Lenharo encara como uma brincadeira de decorar nomes de países e capitais. A incrível capacidade cognitiva do filho fez o empresário Adan Lenharo procurar o Guiness Book e a Instituição Ranking Brasil para oficializar o recorde: o pequeno conseguiu detectar mais de 240 bandeiras do mundo todo.

LEIA MAIS: MUNDO BITA: CONHEÇA O FENÔMENO INFANTIL

A família, que mora no bairro Interlagos, em Apucarana, pesquisou na internet e não encontrou ninguém tão novo que conseguisse fazer essa incrível identificação do maior número de bandeiras e suas respectivas capitais. Já em contato com o Guiness Book, o pai de Pedrinho fez um vídeo sem cortes para mostrar o talento do filho e agora aguarda um prazo para que o recorde seja confirmado.

O talento nato do garotinho começou aos 2 anos de idade, quando Pedrinho já falava muito bem. A memória dele impressionou a família, e a mãe, que é professora, notou algo diferente no filho: ele conseguia se recordar de acontecimentos de até um ano atrás.

“Ele sempre se interessou por figuras, e gravava com muita facilidade. Tudo que ele queria ver em livros ou vídeos era relacionado a bandeiras ou figuras geométricas coloridas. Nós acreditamos que ele tem raciocínio e memorização muito avançados pela idade que tem”,

explica o pai.

Brincadeira de criança

Para Pedrinho, tudo é brincadeira e ele chega a preferir vídeos relacionados a formas geométricas do que qualquer desenho animado. “Não forçamos nada, tudo no tempo dele, porém incentivamos e compramos o material necessário que ele precisa, como livros ou deixando ele ver vídeos relacionados no Youtube”, explica Lenharo.

Embora tenha grande paixão pelas bandeiras, o garotinho também já demonstrou o seu dom de memorização em outras esferas. No momento, revela o pai, ele está se interessando muito em saber todos os hinos dos países, times de futebol e placas de trânsito

“Além de querer saber toda a tabela periódica de produtos químicos, já que sou químico e ele sempre acompanha e pegou gosto. Pode ser que tenhamos novos recordes vindos por aí”,

revela o pai, todo orgulhoso.

Dom de Deus

Independentemente de recordes ou feitos incríveis envolvendo a memória do filho, os pais de Pedrinho divulgam a atividade do filho com as bandeiras porque é preciso também contar boas histórias e estimular as crianças a procurarem conteúdos educativos e saudáveis na internet, ainda que não seja tarefa fácil.

“Agradecemos a oportunidade de mostrar um pouco mais da vida do Pedrinho, desse dom que Deus deu para ele, que, mesmo passando por muitas dificuldades quando nasceu (foi direto para UTI), se recuperou e hoje está uma criança saudável, alegre, curiosa com tudo que vê como qualquer outra criança”, afirma Lenharo.

E fica a dica dos pais do Pedrinho: depende dos adultos filtrar os conteúdos que os filhos consomem principalmente na internet. “Independente da idade, eles aprendem a qualquer momento, sempre com muita disciplina, cuidando da alimentação para melhor absorção acadêmica e nunca forçar a nada, deixando sempre ser o que são, o que gostam de fazer, com limites e responsabilidades”, finalizou.

Veja o vídeo do garoto: