Pai de santo acusado de estupros é soropositivo e pode ter passado HIV para crianças

por Redação RIC.com.br
com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 4 nov 2021, às 13h54. Atualizado às 14h00.

Um pai de santo dono de dois terreiros na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais e em Piraquara, que foi preso na manhã desta quinta-feira (4), é soropositivo e pode ter passado HIV, o vírus da AIDS, para crianças e adolescentes. A informação sobre a doença foi confirmada pela Polícia Civil de Piraquara.

O homem, identificado como Alcemir de Souza Vaz, foi detido por um crime cometido há quatro anos, em um dos terreiros do suspeito. Na época, um menino de 12 anos – hoje com 16 anos – foi agredido e abusado sexualmente. As investigações apontam que a mãe da vítima começou a frequentar o local e que o homem teria pedido para que ela levasse o filho. No entanto, a polícia suspeita que essa não tenha sido a única vítima. “Aproveitando que frequentava pessoas e também menores nesse terreiro, acabava, com a ausência dos familiares, abusando de menores”, disse o delegado Paulo Renato, de Piraquara.

Além de Piraquara, o pai de santo também está sendo investigado pela delegacia de São José dos Pinhais. As vítimas se tratam sempre de meninos, todos menores de 12 anos.

O pai de santo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, válido, a princípio, por 30 dias.