Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente no Rio Ivaí
A Delegacia Regional de Jandaia do Sul, responsável pelas investigações no município de São João do Ivaí, afirmou que vai instaurar inquérito para levantar as causas do acidente que deixou seis pessoas desaparecidas no Rio Ivaí. O delegado Gustavo Pinho Alves afirmou que irá começar a ouvir testemunhas do acidente já nesta quarta-feira (21).
Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação para um passeio em São João do Ivaí neste domingo (18). Por volta das 17h, na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis, o barco teve um problema devido à forte correnteza e virou.
“Vamos instaurar um inquérito e levantar as circunstâncias deste acidente no Rio Ivaí. Queremos saber detalhes, como a situação da embarcação, se os ocupantes usavam coletes salva-vidas, entre outras questões”, explica o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Pinho Alves.
Ele afirma ainda que deve começar a ouvir os envolvidos no acidente a partir desta quarta-feira (21). “Vamos começar ouvindo as testemunhas que foram resgatadas do rio nesta quarta“, ressalta ele.
Três pessoas foram resgatadas com vida: Marcelo de Carvalho, Jéssica Malaquias Costa e o filho, de três anos. Eles são moradores de Sarandi. Eles nadaram até a margem do rio após o barco afundar. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí com sinais de hipotermia e já foram liberados na manhã desta segunda-feira (19).
Uma equipe da Marinha e outra do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros de Curitiba, auxiliam nesta terça-feira (20) nas buscas a seis pessoas que continuam desaparecidas no Rio Ivaí até a publicação desta notícia.
De Maringá, estão desaparecidos Adalberto Fernandes e dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 4 anos. Os bombeiros também tentam encontrar o casal Alberoni e Patrícia Menegassi, e a filha de quatro anos, que são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.