Polícia descobre esquema de depósito de drogas em estacionamentos e apreende quase 1,5 tonelada de maconha
Após encontrar uma Kombi recheada de maconha em um estacionamento localizado na Avenida Vicente Machado, no Centro de Curitiba, na noite de sexta-feira (24), a Polícia Civil conseguiu descobrir um esquema de tráfico de drogas e prendeu três suspeitos de envolvimento no crime em flagrante. Ao todo, 1.492,46 quilos de maconha foram encontrados, seis veículos – entre eles um Porsche – e R$ 12.950 foram apreendidos.
Conforme a polícia, a situação começou com a apreensão de meia tonelada de maconha em uma Kombi que estava em um estacionamento do Centro. O automóvel servia como depósito da droga. No local, a equipe conseguiu prender um suspeito que foi detido enquanto ia buscar um pacote do entorpecente no veículo. Depois, a equipe chegou até outros dois veículos, duas Fiorinos. Uma delas estava na Rua 24 horas e a outra estava na Rua Desembargador Mota.
Na casa do suspeito e da namorada, a polícia encontrou mais um veículo, um Citroën, com mais 21 quilos de maconha. No carro foi encontrado um cartão de estacionamento que possibilitou a localização de uma terceira Fiorino, com mais de 461 quilos de droga. Na sequência, os policiais chegaram até o terceiro suspeito. Na casa dele, a equipe apreendeu R$ 12.950 em dinheiro e um Porsche.
Os três suspeitos, com idades de 27, 28 e 35 anos, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Além dos carros, da droga, que totalizou quase 1,5 tonelada de maconha, e do dinheiro, também foram apreendidas duas balanças de precisão, três celulares e cinco munições de pistola calibre 9mm.