Apoiadores da Lava Jato lançam vaquinha virtual para ajudar Dallagnol a pagar indenização a Calheiros
Uma vaquinha virtual chamada “Amigos da Lava Jato” foi lançada nesta quinta-feira (7) por apoiadores do Movimento Cidadão Democrático de Direito – CDD, de Curitiba. O objetivo da ação é arrecadar R$ 40 mil para pagar a indenização que a Justiça alagoana estabeleceu ao procurador da República, Deltan Dallagnol, acusado de danos morais contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
No anúncio da campanha, os apoiadores explicam o ocorrido e garantem que o dinheiro arrecadado tem a finalidade de assumir a indenização. Porém, caso os recursos sejam maiores do que esperado, o restante será encaminhado a “instituições de caridade que [ajudam] pessoas que foram afetadas na pandemia”.
- Entenda a condenação: Dallagnol deverá pagar R$ 40 mil a Calheiros por danos morais
“Nossa iniciativa tem o cunho de mobilizar as pessoas que sempre incentivaram, que acreditaram nesse trabalho extraordinário que a Lava Jato fez. Mas estamos vivendo tempos difíceis, em que a simples opinião de um procurador traz esse enorme transtorno na vida dele pessoal”, explicou Fábio Aguayo, presidente do Movimento Cidadão Democrático de Direito – CDD.
Aguayo ainda comentou que a ideia é reverter o montante para a caridade. “Seria melhor do que ir pro bolso do senador, que já é muito bem remunerado lá pelo Congresso”, alfinetou.