Mulher diagnosticada com cisto da à luz gêmeos quíntuplos no Paraná

Publicado em 3 set 2019, às 00h00.

Os chamados quíntuplos do Paraná nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (2), por volta das 21h15. Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella vieram ao mundo cheios de saúde e cercados pelo amor de seus pais Anieli Camargo Kurtel, de 24 anos, e Luís Fernando Araújo, de 33 anos. 

Depois de três meses do nascimento, quíntuplos do Paraná ganham alta. Confira!

A chance de uma gravidez de quíntuplos é uma a cada cinco milhões, ou seja, é como ganhar na loteria. Para se ter uma ideia da raridade, os filhos de Anieli e Luís são o primeiro caso de quíntuplos naturais do Paraná.

Quíntuplos do Paraná foram confundidos cisto 

O início da gestação de Anieli foi um pouco atípico: após se sentir indisposta, a jovem resolveu consultar e foi diagnosticada com um cisto no ovário ou uma gravidez ectópica, que acontece fora do útero. “A primeira consulta que eu tive, o médico deu 99% que não era gravidez. Ele mandou fazer betas [exame] pra eu acompanhar. Ele falou que era cisto e que cisto, às vezes, acaba tendo os sintomas de uma gravidez. A gente não julga ele [ o médico] porque não apareceu nada”, contou a mãe dos quíntuplos do Paraná. 

Os cinco bebês se desenvolveram fortes e saudáveis. (Foto: Reprodução/Instagram Quíntuplos do Paraná)

Com o passar dos dias, no entanto, o ‘cisto’ não parava de crescer e, preocupada, ela retornou ao médico. Foi então que descobriu que, na verdade, estava grávida, o que já foi uma surpresa e tanto, viria a ser cinco vezes mais surpreendente. “No dia eu fiquei muito feliz. Lógico, não vou ser hipócrita porque vem também a preocupação, o medo, etc. Mas nada superou a felicidade que nós dois ficamos”, declarou Anieli antes dos bebês nascerem. 

“Eu me sinto a mulher mais abençoada do mundo. Tô gerando cinco vidas dentro de mim”, disse mãe dos quíntuplos do Paraná

Casal muda de cidade para acompanhar gestação 

Após a descoberta da gestação, a vida do casal nunca mais foi a mesma. Eles, que viviam em Chopinzinho, no interior do estado, tiveram até que mudar de cidade para que a jovem mãe pudesse ter o acompanhamento necessário. 

Menino pede irmão e ganha cinco de uma vez só

Além dos quíntuplos do Paraná que acabaram de nascer, Anieli e Luís já tem um filho. Ele conta que havia pedido um irmão, mas não imaginava que viriam cinco de uma vez. 

Como ajudar

Se você quer ajudar essa família que de três pessoas pulou para oito pessoas, entre em contato no Instagram @quintuplosdoparana ou acesse a Vakinha Virtual