Coronavírus no Paraná: casos suspeitos aumentam em 50% e duas novas cidades entram na lista
O número de casos suspeitos de coronavírus no Paraná aumentou em 50% nas últimas 24 horas. No boletim divulgado nesta terça-feira (10), pela Secretaria de Saúde do paraná (Sesa), os casos investigados passaram de 33 para 49. Agora, além das cidades que já estavam com pacientes em observação, Cianorte e Corbélia entraram para a lista.
No Brasil, os casos confirmados também aumentaram. Atualmente 34 pessoas estão com coronavírus, nove pessoas a mais que o último boletim. Confira a lista dos estados com pacientes infectados pelo vírus:
- São Paulo – 19
- Rio de Janeiro – 8
- Bahia – 2
- Alagoas – 1
- Minas Gerais – 1
- Espírito Santo – 1
- Rio Grande do Sul – 1
- Distrito Federal – 1
Casos suspeitos avançam no Paraná
Os 49 casos suspeitos de coronavírus no Paraná estão distribuídos em nove cidades, com uma concentração maior em Curitiba. Mais da metade dos pacientes em análise, 25, são da capital do Estado. Os outros casos estão espalhados pelas regiões norte, noroeste, oeste e campos gerais.
Confira a distribuição dos casos suspeitos no Paraná:
- Curitiba – 25
- Ponta Grossa – 5
- Londrina – 5
- Maringá – 4
- Foz do Iguaçu – 3
- Cascavel – 3
- Cianorte – 2
- Santo Antônio da Platina – 1
- Corbélia – 1
Apesar dos números aumentarem no Paraná, nenhum caso confirmado foi registrado no Estado.
Coronavírus no Brasil
O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 34 no país, com nove novos pacientes infectados em relação a ontem (9). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável entre domingo e segunda.
Além dos pacientes confirmados, foram registrados ainda 893 casos suspeitos, uma redução em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780.
Apenas três estados não possuem casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. O Maranhão, que estava nesta condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção descartada.