Doses da Pfizer serão aplicadas apenas no centro de imunização da zona norte, em Londrina

por Bruna Melo
com informações de Lamartine Cortes, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 19 maio 2021, às 09h08.

Uma remessa de 39.780 vacinas Comirnaty, produzidas pela Pfizer/BioNTech, chegaram ao Paraná, nesta terça-feira (18). Para Londrina, norte do estado, foram distribuídas 5.580 doses. A vacinação será feita exclusivamente no centro de imunização da zona norte da cidade, que fica no Conjunto Maria Cecília. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Londrina, as vacinas chegaram na cidade estando na terceira etapa da armazenagem, que é o descongelamento. As equipes do centro de imunização da zona norte passaram por capacitação para realizar o atendimento. A aplicação já está acontecendo nesta quarta-feira (19). 

O grupo que irá receber as doses é composto por pessoas com mais de 50 anos que possuem comorbidades. Também estão inclusos maiores de 18 anos com condições agravantes. A novidade é que, sendo vacinas da Pfizer, gestantes e puérperas voltam a entrar no agendamento. 

O cadastro para vacinação é feito no site da prefeitura. Pacientes vacinados com a 1ª dose da Pfizer devem aguardar três meses para receberem a 2ª dose.

O Centro de Imunização da zona norte funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso. O endereço é rua Luiz Brugin, número 570.