Vacinação hoje: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta sexta, 14 de maio
A vacinação dos profissionais da educação segue em algumas cidades do estado nesta sexta-feira (14). O Paraná também aplica doses para outros grupos prioritários. Nesta quinta (13), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) orientou a interrupção temporária da vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas sem comorbidades.
Confira a vacinação das principais cidades do Estado desta sexta-feira (14):
Cascavel
Por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está suspensa a vacinação com o imunizante AstraZeneca de gestantes com comorbidades no município de Cascavel.
Por outro lado, a Prefeitura de Cascavel anunciou a vacinação de pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos, para sábado (15).
Curitiba
Nesta sexta (14) prosseguem as vacinas para gestantes, puérperas (mulheres com bebês nascidos a partir de 25/03/21), pessoas com síndrome de down acima de 18 anos e pessoas com 53 anos ou mais que comprovadamente tenham algum dos 22 tipos de comorbidades. Além disso, continua a repescagem de idosos com 60 anos ou mais que perderam a data da primeira dose.
A recomendação para receber a vacina é que a pessoa faça o seu cadastro na plataforma Saúde Já.
São José dos Pinhais
Nesta sexta-feira (14), São José dos Pinhais retoma a vacinação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação está divida nos seguintes grupos:
- 08h às 13h: Comorbidades, deficiências permanentes e Síndrome de Down
- 13h às 17h: Trabalhadores da Educação cadastrados
Para pessoas destes grupos, a orientação é comparecer ao Ginásio Ney Braga para receber a 1ª dose.
Maringá
Para trabalhadores da educação que atuam na rede básica, a vacinação contra a Covid-19 será ampliada para 55 a 59 anos, nesta sexta (14).
As aplicações da 1ª dose seguem para pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos), pessoas com doença renal crônica em diálise (de 18 a 59 anos), pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada e(de 55 a 59 anos) e pessoas de 55 a 59 anos que possuem hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC acima ou igual 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, hemoglobinopatias, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares.
Toledo
Nesta sexta (14), continua a vacinação nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 53 anos e cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada). Das 8h às 12h. Estarão disponíveis 150 doses em cada ponto. A aplicação de segundas doses começa às 12h.
Também segue a vacinação para trabalhadores da educação de 55 à 59 anos. Serão 50 doses em cada ponto. A vacinação se inicia às 12h com distribuição de senhas.
Foz do Iguaçu
A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue o cronograma para vacinar contra a Covid-19, pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e pessoas com problemas renais crônicos, nas clínicas onde realizam hemodiálise.
Idosos com mais de 60 anos que ainda não buscaram pela primeira dose, podem fazer o agendamento para receber a vacina.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, ainda ampliou nesta segunda (10), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima de 18 anos
Londrina
Em Londrina, continua a vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação de 55 a 59 anos. Neste primeiro momento, poderão receber a vacina profissionais de todos os níveis, exceto do Ensino Superior; estão sendo disponibilizadas 1.460 doses.
Vacinação no Paraná
- Vacinas distribuídas: 4.013.270
- Vacinas aplicadas: 3.168.926
- Primeira dose: 2.080.122
- Segunda dose: 1.088.804
- Total de paranaenses vacinados: 2.080.122