Vacinação para público com comorbidades começa sábado (8), em Maringá

Publicado em 6 maio 2021, às 14h42.

Após a chegada de um novo lote de vacinas contra a covid-19 na noite de quarta-feira (5) em Maringá, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando a inclusão do grupo prioritário de pessoas que tenham comorbidades, e a previsão é que já no sábado (8) a vacinação seja iniciada para este público na cidade.

Na tarde desta quinta-feira (6), diretores de Saúde terão uma reunião para as últimas definições e anúncio oficial do calendário de vacinação envolvendo o grupo de pessoas que tenham comorbidades.

Novo lote

A 15ª Regional de Saúde recebeu ontem, no total, 33.545 doses de vacinas para a 1ª dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac. Para Maringá, foram direcionadas 17.210 doses de vacinas.

Segundo o chefe da regional, Ederlei Alkamin, as doses devem ser divididas em alguns grupos prioritários, sendo eles: 60 a 64 anos de idade (5.235 doses), força de segurança (210 doses), gestante/puérpera (670 doses), pessoas com deficiência permanente (1.535 doses) e comorbidades (9.560 doses).

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, portadores de doenças mais graves, portadores de síndrome de down e gestante/puérpera deverão ser os grupos iniciais de comorbidades a receberem a vacina contra covid-19.