Vacinação contra Covid: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta quinta (10)
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está enviando 85 mil testes rápidos para pesquisa do antígeno viral SARS-CoV-2 e 640 oxímetros aos municípios sede das 22 Regionais de Saúde, quatro municípios de fronteira, além de todos os municípios do litoral do Paraná. O objetivo é fortalecer o rastreio, monitoramento e isolamento de contatos relacionados à covid-19.
Na noite desta quarta-feira (9), um novo lote da AstraZeneca chegou ao Paraná e irá permitir que a vacinação continue em todas as cidades. Confira a o cronograma de aplicação das principais cidades do Paraná nesta quinta-feira (10):
Cascavel
Cascavel vacina contra a covid-19, as pessoas com 57 anos completos ou mais, sem comorbidades.
A imunização acontece nas UBSs e USFs, das 8h às 12h.
Curitiba
Continua nesta quinta-feira (10), a vacinação anticovid para professores e trabalhadores da Educação Básica de 42 anos ou mais. Serão imunizados os profissionais que atuam em: creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA.
A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação.
Além disso, a vacinação do público geral segue na capital. Nesta quinta-feira (10) serão vacinadas pessoas com 56 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho.
A vacinação continua! Fique de olho nos grupos que são vacinados nesta quinta-feira (10/06).
— Prefeitura de Curitiba #CuritibaContraCoronavírus (@Curitiba_PMC) June 10, 2021
Mais informações: https://t.co/r1Psh4DzbO pic.twitter.com/YG8i3aTA5c
São José dos Pinhais
Nesta quinta-feira (10), mais um grupo será vacinado contra a covid-19 em SJP! Para pessoas com 56 anos completos ou mais e que ainda não foram imunizadas, comparecer ao Ginásio Ney Braga para receber a 1ª dose.
Maringá
Nesta quinta (10), a vacinação contra covid-19 contemplará pessoas com 56 anos completos.
A Secretaria de Saúde também antecipou a idade de vacinação para Trabalhadores da Saúde (de 25 a 59 anos). As aplicações da dose segue para outros públicos-alvo (veja na imagem as idades).
O formulário para pessoas com deficiência permanente e grávidas e puérperas com comorbidades está disponível no site da prefeitura. A repescagem para vacinação de pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades será feita no dia 27 de junho em local e horário a serem definidos.
Toledo
Nesta quinta (10), nos três locais de vacinação (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) as aplicações ocorrerão a partir das 8h e vão até às 16h. Serão vacinados: pessoas com 56 anos ou mais, profissionais da saúde, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.
Grávidas e puérperas com comorbidades e acima de 18 anos vacinam no ambulatório de gestantes anexo à Secretaria da Saúde, porém somente das 8h às 13h.
Foz do Iguaçu
Em Foz, estão sendo vacinadas pessoas acima de 53 anos (população em geral) e profissionais da saúde acima de 40 anos (Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais).
Também seguem sendo imunizados os grupos prioritários: Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhores da educação (ensino básico e superior); idosos acima de 60 anos, trabalhadores do transporte aéreo, trabalhadores portuários e forças armadas.
Londrina
A Prefeitura de Londrina está com agendamento aberto para Professores e Trabalhadores da Educação com idade de 30 anos ou mais, e população em geral, sem comorbidades, acima de 55 anos, com cadastros validados. Para agendar uma data e horário este público deve acessar o portal da Prefeitura.
Vacinas no Paraná:
- Vacinas distribuídas: 5.079.922
- Vacinas aplicadas: 4.257.077
- Primeira dose: 2.989.826
- Segunda dose: 1.267.251
- Total de paranaenses vacinados: 2.989.826