Adolescente de 14 anos faz mãe refém na RMC; vizinhos ouviram tiros e pedidos de socorro

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 14 set 2021, às 14h19. Atualizado às 16h41.

No início da tarde desta terça-feira (14), agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Polícia Militar, e da Guarda Municipal estão mobilizados para render um adolescente, de 14 anos, que está fazendo a própria mãe de refém. A situação está sendo registrada no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com vizinhos, o caso teria começado pela manhã, quando o adolescente apontou uma arma para o próprio corpo. A mãe do jovem tentou conversar com ele para impedir que ele tirasse a própria vida e, em seguida, ele teria começado a ameaçar a mulher. Moradores da região ouviram gritos de socorro da mãe do adolescente e dois disparos de arma de fogo que, a princípio, teriam sido feitos em direção à mulher, mas que não a atingiram.

A região foi isolada e os agentes Polícia Militar fazem um cerco na casa para evitar complicações e negociar com o adolescente para que ele libere a mãe. O pedido da polícia para a jovem é de que ele jogue a arma pela janela. Quando a situação estiver controlada, o adolescente deve ser encaminhado, de ambulância, para o hospital Angelina Caron.