Após denúncias de moradores, Rua Paranaguá em Londrina passa por fiscalização

por Bruna Melo
com informações de N.Com
Publicado em 9 out 2021, às 10h03. Atualizado às 10h10.

Durante a noite desta sexta-feira (8) e madrugada de sábado (9), a Rua Paranaguá em Londrina, no norte do Paraná, passou por fiscalizações. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) elaboraram blitz para averiguar o cumprimento da lei seca municipal e possíveis irregularidades nos veículos. Outra blitz também foi montada na Avenida Juscelino Kubitscheck.

Nesta semana, moradores da região reclamaram do som alto, garrafas espalhadas na via e “rachas” entre carros, Um vídeo em que mostra um homem urinando em via pública em um ponto próximo à rua também circulou nas redes sociais.

A Paranaguá é conhecida por ter bares em parte de sua extensão, principalmente entre as ruas Piauí e Alagoas, no centro da cidade. Conforme comunicado da prefeitura de Londrina, a fiscalização de trânsito e da lei seca municipal coíbe também “atos irregulares que desrespeitam as legislações vigentes, incluindo as medidas de prevenção e combate à pandemia, o consumo indevido de bebida alcoólica e a perturbação do sossego dos moradores daquela região”.

De acordo com o relatório da PM, uma pessoa foi presa durante o funcionamento dos pontos de blitz. Foram abordadas 141 pessoas e 110 veículos, sendo que 14 motos foram recolhidas. Cinco dessas motos estavam com o escapamento irregular. Um veículo foi recuperado e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi interditada. Vinte notificações foram elaboradas.

Serão realizados por um período de um mês, às quintas, sextas-feiras e, eventualmente, aos sábados, trabalhos de acompanhamento da movimentação no local por meio da estratégia de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).