Ataque Araçatuba: homem perde os dois pés e empresário é morto por estar filmando

por Redação RIC.com.br
com informações do R7
Publicado em 30 ago 2021, às 19h31. Atualizado às 19h33.

Um homem que perdeu os dois pés e todos os dedos das mãos e um empresário executado pelos bandidos por estar filmando a ação estão entre as vítimas deixadas pelo ataque às instituições bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). 

Ao todo, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante o mega-assalto praticado por criminosos fortemente armados, que bloquearam e espalharam explosivos pelas ruas da cidade, e usaram moradores como reféns. 

As vítimas fatais são: 

  • Renato Bortolucci, de 38 anos, proprietário de um posto de gasolina. A polícia acredita que ele baleado quando registrava com o celular a ação dos bandidos no centro do município;
  • Márcio Victor Possa da Silva, de 34 anos, personal trainer e filho de um investigador da Polícia Civil. A circunstância na qual ele foi morto não foi divulgada;
  • Um suspeito que morreu durante a troca de tiros com a polícia e não teve a identidade divulgada.

LEIA TAMBÉM: Madrugada de terror em Araçatuba: bandidos atacam agências bancárias e usam reféns como escudo humano

Feridos

Além dos mortos, a ação criminosa deixou cinco pessoas feridas, segundo a Santa Casa de Araçatuba. São elas: 

  • Um jovem, de 26 anos, precisou ter os dois pés amputados após ser atingido por uma explosão. Ele foi ferido ao passar por um dos explosivos, com provável ativação por sensor, deixado em pelo menos 20 pontos da cidade. O rapaz também teve ferimentos com estilhaços no corpo Ele permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é considerado grave. 
  • Um homem, de 31 anos, vitimado por disparos de arma de fogo no rosto e nos braços. Ele continua hospitalizado em estado grave; 
  • Um homem, de 38 anos, baleado nos braços, pernas e de raspão na cabeça permanece internado em estado grave; 
  • Um homem, de 28 anos, vítima de disparo na região do abdômen, considerado estável; 
  • Um homem, de 45 anos, baleado nos glúteos. Ele recebeu alta após ser medicado.
Os assaltantes instalaram explosivos em pelo menos 20 pontos de Araçatuba. (Foto: Reprodução/Record TV)

Terror em Araçatuba

Os bandidos usaram carros de luxo e blindados para realizar a ação. O policiamento na região foi reforçado, equipes policiais de outras cidades do interior paulista foram acionadas e deslocadas até Araçatuba para dar apoio.

Nas redes sociais, moradores de Araçatuba relataram noite de pânico e medo, principalmente de quem mora na região central da cidade, onde ocorreu a ação. Pessoas que passavam no local na hora do ataque foram feitas reféns e usadas como escudo humano pelos criminosos. Assista: