Caminhoneiro que causou acidente na BR-101 segue preso após ser linchado: “Dupla tentativa de homicídio”

Publicado em 7 mar 2021, às 13h30.

O caminhoneiro, de 36 anos, que protagonizou cenas assustadoras neste sábado (6), após causar um acidente na BR-101, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Santa Catarina. De acordo com o delegado Uiliam Soares da Silva, que acompanha o caso, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Balneário Camboriú, onde permanece até a decisão do juiz.

“Prendi o caminhoneiro em flagrante por uma dupla tentativa de homicídio qualificado conjugado com mais alguns crimes do Código de Trânsito Brasileiro. Por conta da pandemia, a audiência de custódia está suspensa, então o suspeito fica na delegacia até o juiz de plantão analisar o caso”, afirmou o delegado, destacando que a decisão tem que sair ainda hoje.

Depois de percorrer mais de 30 quilômetros arrastando a motocicleta das vítimas, populares conseguiram fazer o veículo diminuir a velocidade e assim arrancar cabos de freio, fazendo a carreta parar. Logo na sequência, o caminhoneiro foi linchado por outros motoristas e testemunhas que presenciaram as cenas de horror.

ASSISTA: Veja aqui as imagens assustadoras do acidente

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal chegaram na sequência no local onde a carreta parou e impediram que novas agressões fossem cometidas contra o suspeito. 

O caminhoneiro foi levado para a delegacia de Balneário Camboriú e agora aguarda uma decisão do juiz sobre o caso. Além da dupla tentativa de homicídio, o suspeito pode responder por fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.