Casal de idosos fura preferencial e bate em viatura da PM em Maringá

por Giselle Ulbrich
com informações do Claudiomar Cesar, da RIC Record TV Maringá
Publicado em 19 out 2021, às 20h07. Atualizado às 20h08.

Um casal de idosos se feriu ao furar uma rua preferencial e bater contra uma viatura da Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (19), em Maringá, no noroeste do Paraná. O carro dos idosos chegou a capotar e ficou parado de lado na calçada.

O acidente ocorreu na esquina das Ruas Jasmim e Rosas, no bairro Jardim Maravilha, por volta das 14h30. Conforme as imagens das câmeras de segurança de uma casa da rua, os idosos vinham pela Rua das Rosas. O motorista chega a parar na preferencial. Mas possivelmente não enxerga a viatura e avança a esquina.

Neste exato momento, vinha uma viatura do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) pela Rua Jasmim. Pego de surpresa, o policial não teve tempo de frear e bateu com tudo na porta do motorista.

O Siena dirigido pelo idoso capota e vai parar de lado na calçada. Sem ferimentos, o policial logo sai do carro e vai acudir as vítimas. Mais pessoas chegam e ajudam a desvirar o Siena, até a chegada do Siate. A passageira, esposa do motorista idoso, foi socorrida com ferimentos leves. Já o condutor teve ferimentos moderados a graves e os socorristas do Siate precisaram de cerca de 20 minutos para tirá-lo do carro, com delicadeza, para não agravar seu quadro.

Sinalização ineficiente

Os moradores locais contaram que as esquinas da região precisam de mais sinalização, pois são frequentes os acidentes, principalmente onde ocorreu a batida nesta terça-feira (19). Uma das moradoras contou que quase não há visibilidade para quem sai da rua onde o idoso estava.

“E se para em cima da faixa de pedestres pra enxergar o fluxo corre o risco de bater mesmo assim, pois só enxerga o trânsito em cima, não tem visão nenhuma. Precisamos de sinalização melhor, pois nunca vimos tantos acidentes quanto ultimamente”,

disse ela.

Assista à batida: