Comando da PM fará inquérito para esclarecer confronto entre trio e policiais em Maringá

Publicado em 18 out 2021, às 13h49.

Em nota oficial, o comando da Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou que irá instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias da perseguição e confronto entre trio de suspeitos e policiais, que aconteceu neste domingo (17) entre Sarandi e Maringá. O armamento dos policiais envolvidos no caso foi recolhido e deverá passar por perícia.

A PMPR, em nota, afirmou que o inquérito é um procedimento padrão, realizado sempre que há uso de arma de fogo por parte de policiais. “Assim como em qualquer situação em que há uso de arma de fogo por parte de policiais militares, o armamento foi recolhido e a unidade vai apurar as circunstâncias da ocorrência por meio de um Inquérito Policial Militar”, aponta a nota.

Três criminosos foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar na Avenida Colombo, no Contorno Norte, em Maringá, no noroeste do Paraná, durante a tarde deste domingo (17). 

De acordo com a Polícia Militar, os homens assaltaram uma residência em Marialva, na mesma região do estado, e foram perseguidos pela polícia ao longo da BR-376. No entanto, quando chegaram no viaduto, um deles passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura e iniciou a troca de tiros. 

No local, a viatura e os bandidos eram aguardados por policiais do Batalhão de Polícia de Choque que deram apoio a ação.

perseguição foi registrada em vídeo por um dos rapazes que entrou em óbito. Pouco antes de ser baleado, o homem teria filmado a perseguição e encaminhado um áudio para uma conhecida, avisando que estava em fuga e seria preso.